Ônibus coletivo tomba às margens de rodovia em MT ao desviar de carro na contramão
Um ônibus do transporte público caiu às margens da MT-010, entre o Distrito da Guia e Cuiabá, nessa segunda-feira (24), após o motorista desviar de um carro que teria invadido a contramão. Sete passageiros estavam no ônibus e precisaram deixar o veículo pela saída de emergência, mas ninguém ficou ferido.
A empresa VPar informou que o motorista do ônibus da linha 800, que seguia do Distrito à capital, foi obrigado a jogar o coletivo para o acostamento em desnível, saindo da pista, para evitar a batida frontal com outro veículo. No momento do acidente, segundo a empresa, chovia muito forte e, de acordo com o motorista, o condutor do carro, que fez a ultrapassagem indevida, jogou luz alta, o que dificultou ainda mais a identificação do veículo.
O motorista do carro fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
O coletivo foi guinchado e voltou para a garagem rodando normalmente.
De acordo com nota da empresa VPar, responsável pela linha de ônibus 800, o condutor de um carro que seguia sentido contrário ao ônibus fez a ultrapassagem indevida. Ele teria jogado luz alta para dificultar a identificação do veiculo, segundo o motorista do ônibus. O condutor do carro seguiu a viagem sem prestar socorro.
Leia nota da MTU na íntegra:
A empresa VPar informa que o motorista do ônibus da linha 800, que seguia do Distrito da Guia a Cuiabá, foi obrigado a jogar o coletivo para o acostamento em desnível, saindo da pista, para evitar a batida frontal com outro veículo que invadiu a via contrária na MT 010. O acidente aconteceu ontem, por volta das 17h55.
No momento do acidente chovia muito forte, e de acordo com o motorista, o condutor do carro, que fez a ultrapassagem indevida, jogou luz alta, o que dificultou ainda mais a identificação do veiculo, que seguiu a viagem sem prestar socorro. Sete passageiros estavam no ônibus e ninguém ficou ferido.
O coletivo foi guinchado, com apoio de Policiais do Batalhão de Trânsito, e voltou para a garagem rodando normalmente.
Assessoria da Comunicação da MTU
Fonte: O Documento
Comments