Wellington indica diretor do DNIT e se aproxima de Lula
O senador Wellington Fagundes (PL), chancelou a indicação do mato-grossense Fábio Pessoa da Silva Nunes para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do DNIT. Após a liberação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para que os parlamentares negociassem cargos diretamente com o Palácio do Planalto, o senador por Mato Grosso em pessoa trabalhou pela aprovação do nome de Nunes, que foi aprovado por 19 dos 20 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado.
Fagundes apoiou a eleição de Jair Bolsonaro e é presidente da executiva estadual do PL, partido do ex-presidente.
Oficialmente o PL nega que tenha havido uma autorização para que os seus filiados se aproximassem do Governo Federal, mas segundo o Estadão, o sinal verde foi dado depois que a Justiça Eleitoral declarou Jair Bolsonaro (PL) inelegível.
Ao jornal, Fagundes admitiu que em algumas matérias vota alinhado com a base governista. “O governo é para todos. Eu sempre vou apresentar demandas republicanas”, afirmou em entrevista.
O DNIT tem um orçamento de R$ 18,4 bilhões para construção e manutenção de estradas, ferrovias e hidrovias em todo o país e é um dos órgãos públicos mais cobiçados pelo Centrão. Além de Nunes, foram aprovados outros três indicados pelo MDB. Os nomes, contudo, precisam ser validados no plenário do Senado.
Fonte: Repórter MT
Comments