Várzea Grande-MT tem baixa procura pela segunda dose e dose de reforço contra a Covid-19
De acordo com o secretário, se a população estivesse tomado a segunda dose, a cobertura vacinal estaria em aproximadamente 85%.
A população de Várzea Grande (MT) tem baixa procura pela segunda dose e dose de reforço contra a Covid-19, diz o secretário da saúde do município, Gonçalo Barros. Até o momento, mais de 75% da população já tomou a segunda dose do imunizante.
De acordo com o secretário, se a população estivesse tomado a segunda dose, a cobertura vacinal estaria em aproximadamente 85%.
"O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 vem produzindo efeitos animadores, mas não podemos nos descuidar. Aqui nós estamos percebendo uma certa dificuldade para atrair as pessoas para tomar a segunda dose e a dose de reforço", disse.
O secretário ainda cita que as crianças entre 5 e 11 anos ainda não estão imunizadas.
O município alterou o reagendamento para a vacinação. Agora é feito o agendamento automático para aqueles que não comparecem. A pessoa só precisa comparecer nos postos de vacinação.
Desde o início da pandemia, Várzea Grande foi o segundo município mais afetado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) foram confirmados 41.385 casos de Covid-19 e 1.423 mortes pela doença.
De acordo com o Ministério da Saúde foram aplicadas 207.102 imunizantes como primeira dose e 160.790 como segunda dose e dose única. Além disso, em torno de 10.277 pessoas tomaram a dose de reforço no município.
Fonte: G1MT
Comments