top of page

Volta de secretários cria dilema na Prefeitura de Rondonópolis


Depois de ficarem afastados por mais de um ano das funções públicas, Leandro Junqueira Arduini e Izalba Diva Albuquerque foram autorizados pela Justiça a retomar os cargos que ocupavam na Prefeitura de Rondonópolis. A decisão foi comemorada entre os aliados do prefeito José Carlos do Pátio, mas traz consigo um problema que é político e administrativo.


Izalba e Leandro são aliados antigos e gozam da confiança do prefeito José Carlos do Pátio. Ele foram afastados em novembro do ano passado, no auge do chamado ‘Escândalo dos Respiradores’, e a forma como lidaram com o caso aumentou o respeito interno.


Leandro já foi readmitido como Secretário Municipal de Administração.


O problema está na acomodação de Izalba Albuquerque. Ela era a titular da Secretaria de Saúde, cargo ocupado hoje por Vinicius Amoroso – que tem apresentado bom desempenho e recebido muitos elogios do prefeito.


Há o temor de que uma alteração na Saúde comprometa a sequência de bons resultados e gere atritos na pasta. Por outro lado, os aliados entendem que não haveria como o prefeito recusar um eventual pedido de Izalba para retornar ao cargo.


“É uma situação delicada. Mas tanto o Vinicius como a Izalba têm formação ampla e poderão ser aproveitados em outras secretarias. Os dois devem permanecer no primeiro escalão, só falta definir em que posição”, revelou uma fonte ouvida pela coluna.



Fonte: Agora MT

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page