Vereadora reforça inocência do sobrinho preso acusado de roubo de gado e desvios de remédios
Conteúdo/ODOC – A vereadora Rosy Prado (União), voltou a reforçar acreditar na inocência do sobrinho Oswaldo Prado Rocha, que foi preso duas vezes nos últimos dias acusado de roubo de gado e suposta participação em esquema de desvio de medicamentos em Várzea Grande.
“Isso aí quem tem que, como você diz, julgar é a Justiça. Eu não sou juíza, não sou promotora, não sou delegada. Tenho certeza que eu acredito na justiça de Deus e na justiça do estado de Mato Grosso que muito respeito, e pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, que fazem um trabalho exitoso”, afirmou a vereadora, em entrevista ao Programa RepórterMT.
A primeira prisão aconteceu após o envolvido em um suposto furto de gado na região de Poconé. Segundo Oswaldo, tudo não passou de uma confusão por conta das características do carro e dos suspeitos terem sido parecida com a dele e do amigo. A situação do superintendente piorou quando a polícia achou uma arma sem documentação dentro do veículo que ele estava. Por isso, ele foi autuado por porte ilegal de arma.
A segunda prisão aconteceu uma semana depois. Osvaldo era responsável pelas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O veículo dele foi apreendido durante a ação de hoje.
Conforme a apuração da Deccor, os indícios indicam que os medicamentos eram receptados por um empresário que atua no ramo de medicamentos e utilizando “laranjas” para pagar vantagem indevida à agentes públicos, por intermédio de transferências bancárias e compra de veículo, visando a ocultação ilícita dos bens e valores.
Fonte: O Documento
Comments