Vereadora de MT, terceira suplente assume cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília
Deputado federal Juarez Costa (MDB) deve se afastar por quatro meses para percorrer municípios do estado que estão em obras com recursos individuais.
A vereadora de Colíder, a 648 km de Cuiabá, Flavinha (MDB), deve assumir, nesta terça-feira (20), a cadeira do deputado federal Juarez Costa (MDB) que vai se afastar do cargo por um período de quatro meses. Ela é a terceira suplente do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A vereadora é a primeira mulher representante da região norte de Mato Grosso em Brasília. Ela é a terceira suplente depois de Carlos Bezerra (MDB) e Valtenir Pereira (MDB) que renunciaram a cadeira. A vereadora também teve o aval da cúpula nacional do partido.
Carlos Bezerra (MDB) teve 45.358 votos para deputado federal nas eleições realizada no ano passado. Já o suplente Valtenir Pereira (MDB) obteve 22.563 votos.
A posse da vereadora na Câmara dos Deputados será às 14h30 (horário de Brasília).
Ana Flávia Rodrigues tem 32 anos, é advogada, vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Colíder. Ela é filha de um policial militar, que já faleceu.
Em 2020, foi a segunda candidata a vereadora mais votada, eleita com 922 votos. Nas eleições de 2022, obteve 17.400 votos para a vaga de deputada federal, ficando na terceira suplência do MDB.
Afastamento de Juarez
Durante os quatro meses, Juarez Costa irá percorrer o estado, visitando municípios que estão em obras por recursos individuais. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele vai verificar o andamento dessas obras, mas não soube informar quantas cidades o parlamentar vai visitar.
A assessoria informou que o deputado conseguiu recursos para a realização de obras em 131 municípios do estado, e que nesse ano, a verba deve ser paga para aproximadamente 50 cidades.
Fonte: G1
Comments