Vereador preso após ser flagrado roubando gado e condenado a 8 anos de cadeia é solto pela Justiça
A Justiça soltou na última sexta-feira (23), após pagamento de fiança, o vereador de General Carneiro (a 449 km de Cuiabá), Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), preso em setembro, por participação no roubo de gado numa fazenda de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá). O valor não foi informado. A decisão é da juíza Myrian Pavan Schenkel.
Conforme a decisão, ele deverá se apresentar mensalmente à Justiça para informar e justificar atividades, além de manter atualizado endereço e eventuais alterações. No início do mês, Magnum foi condenado a 8 anos de prisão por roubo de gado e ao pagamento de R$ 10 mil por reparação de danos.
O crime
O vereador e outros três homens foram presos no dia 11 de setembro por furto de gado da Fazenda Santa Izabel, em Primavera do Leste. De acordo com a Polícia Militar, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficavam os animais para verificar e encontraram Magnum e outras três pessoas abatendo e descarnando os animais.
Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono do grupo – um deles estava armado e atirou nos pneus. Os acusados foram detidos pelos funcionários. O gerente da fazenda contou à Polícia Militar que houve uma briga e o vereador foi atingido por uma coronhada na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.
Com eles, foram apreendidas uma carabina, quatro munições e três facas. Eles também tinham R$ 4,6 mil e 43 talões de cheques. O vereador foi internado em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), e recebeu alta no dia 30 de outubro. Durante esse tempo, a Justiça o tornou réu após aceitar a denúncia do Ministério Público.
Câmara de General Carneiro abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a denúncia de quebra de decoro contra o vereador Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), 37 anos. A CPI tem 90 dias, que podem ser prorrogados para concluir seus trabalhos.
Fonte: O Documento
Comments