top of page

Vendaval destrói estádio, derruba árvores e destelha casas em Jaciara MT

A tempestade ocorreu no último sábado (26) em Jaciara; moradores ficaram sem energia elétrica

Um vendaval destruiu a estrutura de um estádio em Jaciara (145 km de Cuiabá) e causou transtornos em parte da cidade, que ficou sem energia no sábado (26) e domingo (27).


A forte tempestade começou na madrugada, mas os estragos foram ocasionados, principalmente, pelos ventos. A Prefeitura relatou que telhados foram arrancados e diversas árvores caíram.


O local mais afetado foi o Estádio Municipal Márcio Cassiano da Silva, que teve toda sua estrutura metálica arrancada.


Fotos tiradas após o incidente mostram os destroços caídos na rua e próximo às residências. Com o impacto da estrutura, parte dos muros do estádio desabou e os fios elétricos foram derrubados.


Segundo a concessionária Energisa, no domingo a empresa entrou em regime de contingência, ou seja, com o reforço de equipes, para reestabelecer o funcionamento dos pontos afetados. A energia só foi reestabelecida completamente nesta segunda-feira (28).


A Prefeitura emitiu uma nota sobre a situação afirmando que a Defesa Civil Municipal realiza o mapeamento sobre os danos ocorridos na área urbana.


Como houve também muita queda de árvores, equipes do Meio Ambiente e Infraestrutura precisaram se juntar para desobstruir as ruas. A Prefeitura não informou quando irá iniciar a reforma no Estádio Municipal.


Alerta


A Energisa também pediu apoio da população neste período de chuva forte em Mato Grosso. A empresa orienta que os moradores evitem pontos de fios rompidos e a acione as equipes de manutenção nas áreas afetadas.


Foi notificado que nos últimos dias tempestades também afetaram redes elétricas em Cuiabá, principalmente nos bairros Pedra 90, Industriário e Tijucal.


Também foram atingidos os municípios de Diamantino, São José do Rio Claro, Tangará, Itanorte, Brasnorte, Aripuanã, Colniza, Campo Verde, Nova Maringá, Barão de Melgaço, Coxipó, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, assim como trechos da Serra de São Vicente, na BR-163.



Veja fotos e vídeos dos estragos:







Fonte: Mídia News



17 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page