UM DEPUTADO-BRINCADEIRA: Ninguém critica a pessoa do Abílio, e sim seu comportamento” responde Júlio
O deputado estadual Júlio Campos (UB) também respondeu as indiretas feitas pelo deputado federal, Abílio Brunini (PL) acusando Júlio, Jayme e Gisela (filiados do União Brasil) de tentarem atacar ele, para favorecer o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e o secretário-chefe, Fábio Garcia (UB), pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá.
Em sua defesa, Júlio ponderou que as críticas feitas por ele ao deputado federal foram apenas em razão ao comportamento “inadequado” que Brunini protagoniza na Câmara Federal, e não sobre o lado pessoal do pré-candidato.
“Eu não acompanhei essa declaração, só posso dizer que lamento profundamente. A nossa crítica é um conselho construtivo para ele mudar o comportamento dele em Brasília. Ninguém está criticando a pessoa do Abílio, e sim a maneira atípica que não faz parte da liturgia de deputado federal” disse Júlio ao Veja Bem MT.
Júlio ainda disse que Abílio perde tempo ao insistir nas picuinhas e deixa de discutir projetos de lei, articulações e repasses de verbas para Mato Grosso. O cacique do União Brasil ainda aconselhou que Abílio reveja seus pensamentos caso queira continuar carreira como deputado.
“Invés de apresentar projetos de leis, defender as teses de investimentos na educação, saúde, ferrovias e ele perde tempo com as pequenas picuinhas. São briguinhas sem necessidade, se ele quiser um futuro político bom, deve mudar seu comportamento. A assessoria está orientando não tão bem, porque o comportamento quem tem tido lá é um “deputado-brincadeira”, finalizou.
As acusações de Abílio foram direcionadas as lideranças do União Brasil. Os parlamentares vieram a público manifestar contra as polêmicas que Abílio protagoniza em cenário nacional, dentro do Congresso em Brasília. A conversa chegou até o presidente estadual do diretório, Mauro Mendes (UB), que desconheceu as acusações, pois não escalou ninguém para “atacar” ele.
“Se alguém bateu nele, não foi eu. E nem escalei ninguém. Só posso dizer isso, não escalei ninguém, não bati nele e não mandei ninguém bater. Quem bateu nele?”, finalizou Mauro.
Abílio entendeu que as críticas vieram para desestabiliza-lo, já que ele ocupa a primeira colocação em diversas pesquisas eleitorais feitas na Baixada Cuiabana.
"Eu até conversei com o pessoal do Governo do Estado e disse: olha não sei se a intenção é fazer o pessoal do PL ou eu oposição ao governador. Se for esse o projeto, continue batendo na gente que vai dar tudo certo. [...] Então, se o União Brasil continuar com esse projeto de tentar destruir a minha imagem, vai ter um momento que vou ter revidar. Até o momento eu não acertei uma, não dei uma batida neles. Se eles vierem para cima, vou ter que revidar, aí atrapalha o relacionamento" havia dito Brunini.
Fonte: ÚnicaNews
Comentarios