3 empresas de MT estão entre as investigadas por transportar manifestantes para ataques em Brasília
Alexandre de Moraes determinou a apreensão e o bloqueio dos 87 ônibus identificados pela Polícia Federal
Ônibus de três empresas de Mato Grosso constam entre os 87 veículos identificados pela Polícia Federal como transportadores de manifestantes para ataques aos edifícios dos três Poderes, em Brasília, no último domingo (08.01). As placas dos veículos constam da lista divulgada em decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Conforme pesquisa, as placas AUM3J92, PBC0J19 e LRR4456, são de ônibus que pertencem a empresas situadas em Primavera do Leste e Cuiabá.
A placa AUM3J92, de um Volvo Paradiso, está registrada em nome da Primavera Tur Transportes e Turismo Ltda, localizada em Primavera do Leste. A placa PBC0J19, Volvo Paradiso - AM , consta registrada em nome da Transportes e Turismo Ltda, de Cuiabá e a LRR4456 - Volvo Paradiso, consta em nome da Rota Brasil Transportes e Fretamento Eireli, também de Cuiabá.
Vale lembrar, que em Alexandre de Moraes determinou a apreensão e o bloqueio dos 87 ônibus identificados pela Polícia Federal, que segundo ele, “trouxeram os terroristas para o Distrito Federal”.
Na decisão, Moraes determina que os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros, dos contratantes do transporte, inclusive apresentando contratos escritos caso existam, meios de pagamento e quaisquer outras informações pertinentes.
“Entre os ônibus a serem apreendidos deverão estar aqueles que se encontram estacionados na Granja do Torto e imediações, como os já identificados pelas placas”, cita, ao listar as placas dos 87 veículos.
Fonte: VGN
Comentarios