Trio que praticou cárcere privado durante tentativa de roubo é identificado e têm passagens pela PC
Após os reféns serem liberados, eles informaram para polícia que os criminosos recebiam a todo instante coordenadas por telefone
Os três suspeitos de manterem uma família em cárcere privado, têm várias passagens criminais e foram identificados como Jaeder Silveira dos Santos, Gustavo de Jesus Pereira e Wilk Rodrigues dos Santos. A tentativa de roubo e cárcere com reféns aconteceu nesta segunda-feira (03), no bairro Jardim Santa Clara, em Rondonópolis-MT.
O suspeito Jaeder têm passagens em participar de um homicídio contra a Pró-reitora da UFMT em 2007, ameaça em 2011 e prisão por mandado no ano de 2021 e 2022.
O segundo envolvido, Gustavo, passagens por lesão corporal e desobediência em 2019.
Já o terceiro suspeito, Wilk Rodrigues, passagens por lesão corporal, desobediência e porte ilegal de arma no ano de 2013, roubo em 2014, porte ilegal de arma de fogo em 2015 e associação ao tráfico de droga em 2016.
Entenda o caso
Por volta das 11h45, a Polícia Militar (PM) foi informada que estava acontecendo um roubo em andamento com reféns em cárcere privado.
Quando a PM chegou ao local, os criminosos exigiram a presença da imprensa, órgãos de Direitos Humanos, OAB, dois advogados e coletes.
Eles estavam em pose de duas armas de fogo e um canivete que utilizaram para intimidar as vítimas e também agredir uma delas na cabeça.
Após os reféns serem liberados, eles informaram para polícia que os criminosos recebiam a todo instante coordenadas por telefone, informando locais na casa que haviam objetos de valor, relataram também que no dia 24 de março a residência foi alvo de um roubo e um dos envolvidos foi reconhecido por uma das vítimas.
Fonte: Agora MT
Comments