Traficantes de MT que atuavam em mais quatro estados são presos em operação da PF
Uma fazenda, que seria de um dos membros da organização, foi bloqueada em Aripuanã.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (06) a Operação Seletor, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que surgiu na cidade de Cascavel, no Paraná, e já tinha braços em pelo menos mais quatro estados, incluindo Mato Grosso. O grupo é responsável por homicídios, tráfico internacional de drogas e armas de fogo, além de lavagem de dinheiro.
A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes do grupo criminoso, bem como o bloqueio de todas as contas bancárias, até o limite de R$ 20 milhões. Entre os bens bloqueados está uma fazenda localizada em Aripuanã (990 km de Cuiabá).
Cerca de 150 policiais federais estão nas ruas para cumprir os 14 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
As investigações, que tiveram início há pouco mais de sete meses, revelaram que os membros da organização criminosa traficavam maconha e armas de fogo do Paraguai, além de cocaína oriunda do Peru.
Segundo a Polícia Federal, o bando "eliminava" aqueles que se colocassem diante dos seus interesses. Apenas durante o período da investigação, que originou a operação, estima-se que 12 pessoas foram assassinadas por integrantes dessa quadrilha.
Confira abaixo o que foi apreendido na operação:
500kg de maconha 10 armas apreendidas 28 mandados de busca 11 veículos apreendidos 9 imóveis sequestrados 1 fazenda em Aripuanã 77 contas bloqueadas 56 mil em espécie 200 mil reais em cheque 350 gramas de cocaína em ponto de venda de drogas
Fonte: Repórter MT
Comments