Trabalho e sucesso: empresários contam rotina de crescimento em Rondonópolis (MT)
Segunda reportagem da TV Centro América comemora o aniversário do município, que chega aos 69 anos no sábado (10).
Trabalho esforçado e sucesso andam juntos. Os empresários de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, contam sobre como entraram no ramo do empreendedorismo e celebram o aniversário da cidade, que completa 69 anos no sábado (10).
Este é o tema da segunda reportagem especial da série "Rondonópolis, mãos que constroem", da TV Centro América.
No município, são 13.700 microempreendedores individuais, de acordo com o Ministério da Economia. O que movimenta a economia da região e impulsiona o crescimento da cidade.
A empreendedora Karla Alayara Rodrigues, de 33 anos, contou sobre a mudança de vida profisisonal que teve na cidade.
"Sou administradora por formação e confeiteira por paixão. Eu me descobri empreendedora e transformei meu hobby em profissão", afirmou.
O empreendedor Diogo Silva vê com otimismo o futuro da cidade, tendo em vista as transformações no presente. Ele possui duas lojas do segmento de moda, sendo uma masculina e outra feminina.
"Rondonópolis ainda tem um potencial muito grande para atrair novos empreendedores e novos clientes por ser uma cidade que cresce muito e rápido", contou.
Já a empresária Elza Fernandes de Santos precisou se reinventar durante a pandemia de Covid-19 e, desde então, se mantém no empreendedorismo.
"Eu tinha uma renda extra com venda de calçados. Quando veio a pandemia, eu me vi sem emprego, então, eu tive que fazer do meu plano B a minha principal fonte de renda. Foi assim que tive coragem de entrar no ramo do empreendedorismo", disse.
Fonte: G1
Kommentare