Tiroteio de PMs com suspeitos de planejar assalto a pedágio deixa 7 mortos em Goiás
Na chácara foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo 4 armas longas, muita munição e explosivos que a polícia acredita que seriam usados para detonar o cofre do pedágio.
Uma ação da Polícia Militar (PM) contra suspeitos de planejarem assalto a uma praça de pedágio terminou em tiroteio, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, sete pessoas, que seriam integrantes do grupo criminoso, morreram.
A ação aconteceu na noite de terça-feira (25). A investigação apontou que o grupo pretendia atacar e assaltar uma praça de pedágio da BR-040, em Cristalina.
O g1 entrou em contato com a concessionária responsável pelo pedágio, a Via 040, e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Na chácara foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo 4 armas longas, muita munição e explosivos que a polícia acredita que seriam usados para detonar o cofre do pedágio. Além disso, a PM informou que foram apreendidos 4 veículos roubados, luvas, máscaras, entre outros itens que seriam usados no crime.
A operação reuniu policiais militares de Goiás e do Distrito Federal. O confronto ocorreu em uma chácara, na zona rural de Novo Gama, onde o grupo estava escondido.
Segundo a PM, não há informações de quantas pessoas integravam o grupo. Os policiais afirmam que, ao chegarem no local, foram recebidos com disparos de armas de fogo. Sete criminosos morreram e o restante fugiu. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
No vídeo, é possível ver o momento em que os policiais andam por uma chácara, localizada na cidade de Novo Gama, onde os suspeitos estariam se preparando para realizar os crimes. Além disso, a PM divulgou imagens da ação em que mostram as buscas com helicóptero e detonação de explosivos.
Segundo a PM, ninguém foi preso até às 8h desta quarta-feira (26). Policiais também realizaram buscas na mata na região e até um helicóptero da PM do DF foi utilizado.
Segundo os policiais, o grupo tinha integrantes de Goiás, Maranhão, Piauí e do DF.
Fonte: Primeira Hora
Comments