Thiago Silva lança projeto “Tocando em Frente” na Vila Itamaraty
O parlamentar contribuiu com toda a estrutura necessária para o aprendizado musical dos beneficiados
Com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e nas ações do projeto “Tocando em Frente”, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançou uma nova turma para atender crianças e adolescentes, neste último sábado (18), para participarem do curso gratuito de violão. O local a ser ministrado as aulas será na Igreja Ministério Casa de Oração de Rondonópolis, na região da grande Vila Operária, localizada na Vila Itamaraty, com o apoio e parceria do pastor Alexandre Santos.
“Queremos beneficiar o público infanto-juvenil que tem interesse em aprender violão, mas não possuem condições de pagar um curso particular. Lançamos recentemente, uma turma no Jardim Eldorado, agora na Vila Itamaraty e o próximo será no Jardim Mirassol. Nosso intuito é ensinar centenas de crianças na área da cultura e para servirem às igrejas com o aprendizado adquirido”, comentou o parlamentar.
Projeto
O projeto “Tocando em Frente” era um sonho idealizado por Thiago Silva que pretende ampliar e estender para outros municípios de Mato Grosso. Com recursos próprios, ele conseguiu promover a cultura, cidadania e educação para o público favorecido, com idades entre oito a 16 anos. Além do aprendizado musical, a iniciativa oportuniza melhorar o convívio e comportamento no meio social dos participantes.
A mãe da aluna Sofia, Rosemeire de Almeida, diz que esse projeto é muito especial por capacitar as crianças na área da música. “A minha filha já teve a oportunidade de iniciar no projeto, mas não pôde concluir. Agora, vai retomar as aulas e finalizar o aprendizado. Os pais têm interesse de ver os seus filhos neste curso e estão abraçando essa oportunidade”, disse a moradora da Vila Itamaraty.
De acordo com o pastor Alexandre, o projeto é bastante interessante e importante para a comunidade local. “Essa parceria com o deputado Thiago Silva vai abençoar as crianças do nosso bairro. Este projeto está preocupado com o social e com a família. Vai ser uma bênção pura, pois vai alcançar a criançada. Deus abençoe a todos os envolvidos”, comentou.
A moradora do Jardim Primavera e mãe de um dos alunos, Patrícia Castanon, expressou a sua admiração pelo deputado por ter o foco na inclusão social. “Pude sentir uma grande admiração por ele, uma pessoa que está dentro da igreja e que tem a visão de trazer isso para as crianças. Tem muitas pessoas que fazem projetos, visando o crescimento pessoal e político. E conseguimos ver que o Thiago quer ver as crianças aprendendo e quer levar o projeto para vários bairros e conduzir as nossas crianças para um caminho melhor”, declarou.
O parlamentar contribuiu com toda a estrutura necessária para o aprendizado musical dos beneficiados, com banquinhos e violões que são essenciais para a realização do curso. O projeto já formou mais de 300 alunos e, agora, em 2023, pretende aumentar o número de crianças e adolescentes no projeto musical.
Fonte: Gazeta MT
Comments