top of page

Só os dois do MDB são a favor de PL das Fake News/Censura

A previsão para a votação da polêmica proposta que tramita na Câmara Federal, em Brasília, é para a próxima semana

Chamado de PL das Fake News, pelos governistas e aliados do PT, e de PL da Censura, pela oposição, o projeto de lei 2630/20 tem apoio apenas dos dois do MDB entre os oito deputados da bancada de Mato Grosso.


A previsão para a votação da polêmica proposta que tramita na Câmara Federal, em Brasília, é para a próxima semana e o cenário geral, diferentemente do mato-grossense, está bem dividido.


De Mato Grosso, Fabio Garcia (UB), Coronel Assis (UB), Amália Barros (PL), Abílio Brunini (PL), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL) já se posicionaram contrários à proposta.


Juarez Costa e Emanuelzinho, ambos do MDB, se posicionaram favoráveis à nova realidade que inclui até a criação de uma estrutura institucional do Governo Federal para controlar o conteúdo publicado online, com força de veto dos mesmos quando incluir ‘inverdades’.


O deputado federal Fábio Garcia (União) foi o único do estado que não compareceu para votar o regime de urgência, aprovado nos últimos dias, mas disse que vai votar contra o projeto.


Como já dito, a Câmara Federal aprovou que a matéria seja definida já diretamente pelo plenário, sem passar pelas comissões. O assunto será votado no dia 2 de maio.


O projeto fala em estabelecer regras para evitar a disseminação de informações falsas nas redes sociais, além de regular aplicativos como Telegram e WhatsApp, cumprindo uma promessa de campanha do presidente Lula (PT).


O relator do projeto é o comunista Orlando Silva, deputado federal pelo PCdoB, de São Paulo.



Fonte: Minuto MT



3 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page