Suplente 'bolsonarista' se rende ao PT por Fávaro ministro
Com a modificação no quadro da chapa, a tendência é que Lula anuncie Fávaro na Agricultura na próxima terça-feira (27).
O primeiro e segundo suplentes do senador, Carlos Fávaro (PSD), Margareth Buzetti e José Lacerda, se filiaram ao Partido Social Democrático. Os dois assinaram as fichas de filiação na sexta-feira (23).
Como imediatos de Fávaro, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura no Governo Lula (PT) e já é dado como certo no cargo por alguns veículos de comunicação, Margareth e Lacerda eram olhados com certa desconfiança pelo PT.
O ‘pé atrás’ dos aliados de Lula era sobre o possível reforço da oposição com a nomeação de Fávaro na Agricultura e Buzetti, eventualmente, seguir posicionamento bolsonarista próximo do que teve durante as eleições.
Diante disso, começou a circular nos bastidores a possibilidade de mudança de partido de Buzetti. O site Antagonista chegou a noticiar a suposta “engenharia política” para que Fávaro fosse nomeado e atendesse interesses políticos de toda a chapa.
Conforme o site, o MDB nacional estaria se articulando para que a primeira suplente se tornasse secretária do Governo Mauro Mendes (União) e o segundo na linha sucessória, José Lacerda, assumisse a cadeira no Senado.
Fonte: Minuto MT
Comments