STJ aceita habeas corpus pedido pela defesa e manda soltar ex-secretário municipal de Saúde em MT
Preso há exatamente oito meses pela Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor), durante a Operação Hypnos, sob suspeita de chefiar uma organização em desvio de recursos e medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Célio Rodrigues, que é ex-secretário da pasta conseguiu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (9) e espera apenas o alvará de soltura para deixar a prisão.
No trecho da decisão, o STJ acolhe argume3nto da defesa sobre a reconsideração da decisão da presidente da Corte Superior, Maria Thereza de Assis Moura, no último dia 22. C´lio é acusado de envolvimento de desvio nesse esquema que a polícia supõe somar mais de R$ 3,2 milhões da Empresa Cuiabana de Saúde, a partir do ano retrasado. Outras 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual.
VEJA A LISTA
João Batista de Deus Júnior; Eduardo Pereira Vasconcelos; Maurício Miranda de Mello; Mônica Cristina Miranda dos Santos; João Bosco da Silva; Gilmar Fortunato; Nadir Ferreira Soares Camargo da Silva; Raquell Proneça Arantes; Jussiane Beatriz Perotto e João Victor Silva.
Fonte: O Documento
Comments