top of page

STF diz que fala de Barroso se referia ao voto popular


Pegou mal a fala do ministro Luis Roberto Barroso em evento da UNE, ao falar das eleições do ano passado. Barroso foi visto como militante por antipetistas ao dizer "nós derrotamos o bolsonarismo".

O STF divulgou uma nota para afirmar que a fala do ministro sobre derrotar o bolsonarismo não se referia ao a atuação de qualquer instituição, mas ao voto popular.


Opositores do governo Lula já se articulam no Congresso para pedir o impeachment do ministro Barroso.


Nota STF


"O Ministro do STF Luís Roberto Barroso, o Ministro da Justiça, Flavio Dino, e o Deputado Federal Orlando Silva estiveram juntos, no Congresso da UNE, para uma breve intervenção sobre autoritarismo e discursos de ódio. Todos eles participaram do Movimento Estudantil na sua juventude. Apesar do divulgado, os três foram muito aplaudidos. As vaias - que fazem parte da democracia - vieram de um pequeno grupo ligado ao Partido Comunista Brasileiro, que faz oposição à atual gestão da UNE. Como se extrai claramente do contexto da fala do Ministro Barroso, a frase "Nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo" referia-se ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição".


Fonte: Repórter MT

2 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page