Social de Jaciara realiza a 1ª Reunião para o Casamento Comunitário de MT
Cerca de 60 casais cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’S) Zé Araça e Santo Antônio, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participaram da 1ª Reunião para o Casamento Comunitário, no Anfiteatro Jonas Pinheiro, em Jaciara.
O evento faz parte dos preparativos para dar assistência aos casais quanto a documentação necessária, tira-dúvidas e outros assuntos relacionados aos cartórios, processo de habilitação do casamento, que conta com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Prefeitura de Jaciara.
“Este é nosso primeiro encontro com os casais jaciarenses, desde que assumi a gestão da secretaria no ano passado. Como todos sabem, passamos o período crítico da pandemia de Covid-19. Agora, damos início aos preparativos do Casamento Comunitário. Estamos muito felizes, porque este ano, planejaremos esse evento tradicional, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Setacs”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi.
O pedreiro Silvano Fereira, 42 anos e a recepcionista Rosa Cristina Arantes, 48 anos, que moradores no Jardim Aeroporto 2, moram juntos há mais de 20 anos, hoje resolveram dar o primeiro passo para oficializar a união, após incentivo de amigos.
“Fiquei sabendo dessa oportunidade pela Assistência Social para ver o que precisamos e dar entrada à documentação ao casamento. É claro que evitamos ter gastos, se for gratuito, será bom pra nós. Somos evangélicos e fomos incentivado por alguns amigos da nossa igreja”, comentou a participante Rosa Arantes, acompanhada do companheiro Silvano.
Cadastro – Casais interessados em regularizar o matrimônio civil, ainda podem procurar até dia 30 de julho (sábado), o atendimento nos CRAS´S, onde serão necessários levarem documentos pessoais e se inscreverem no sistema Cadastro Único.
Serviço – Mais detalhes sobre os preparativos ao Casamento Comunitário pode ser obtidos nos telefones (66) 3461-5999 (Cartório Civil) e Whatsapp (66) 99976-6404.
Fonte: Primeira Hora
Commentaires