Sistema Fecomércio-MT atende militares com refeições do Restaurante do Comerciário
O convênio com a PM garante que os militares paguem pelo mesmo valor cobrado dos comerciários
Criado com o intuito de atender aos trabalhadores do comércio, o Restaurante do Comerciário acabou se tornando uma excelente opção para o dia a dia de muitos mato-grossenses. Além de contar com um cardápio saboroso e diversificado, o valor acessível é um grande atrativo devido à qualidade oferecida. Visando valorizar o trabalho realizado pela Polícia Militar do estado, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, firmou convênio com o Comando Geral da PM para garantir refeição aos militares pelo mesmo valor cobrado dos comerciários.
“Abrimos esta exceção em reconhecimento aos serviços prestados pela PM em Mato Grosso. É uma forma de agradecer aos nossos valorosos policiais, que deixam suas famílias para trabalhar em prol da ordem no estado e da segurança da população”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, explica que a PM buscou a entidade para solicitar o apoio. “Após a autorização do presidente, ficou acordado a oferta do serviço a policiais lotados em batalhões específicos da corporação, já que, infelizmente, não conseguimos atender toda a Polícia Militar do estado”, fala Rissato.
Para o comandante-geral da PMMT, Cel. Alexandre Corrêa Mendes, a parceria tem sido de grande importância. “Enaltecer quem diariamente serve e protege nossa sociedade, mesmo com o risco da própria vida, é fundamental. O sucesso dessa parceria valoriza centenas de profissionais e motiva ainda mais nossa tropa a zelar pela segurança da população".
Segundo o diretor regional, a extensão do atendimento à PM somente foi possível devido à modernização do restaurante em Cuiabá, realizada recentemente. “A unidade passou por uma grande reforma que agregou recursos tecnológicos à sua infraestrutura, ampliando o espaço para atender a grande demanda da produção de marmitas e dar agilidade ao processo de entrega”.
O presidente do Sistema lembra que o restaurante foi criado em 2019, em sua primeira gestão frente à entidade. “Conseguimos colocar em prática este projeto para contribuir com os trabalhadores do comércio, ofertando uma refeição de qualidade, com valores extremamente acessíveis, elaborada por nutricionistas, que todos os dias selecionam alimentos frescos e saudáveis”, afirma ele.
Hoje, além da unidade de Cuiabá, o Restaurante do Comerciário também atende na unidade do Sesc Rondonópolis. Atualmente, em Cuiabá, são produzidas mais de 2 mil unidades diariamente. Já em Rondonópolis, o total são cerca de 300 refeições. Toda a operação é digital: a compra é realizada pelo site ou aplicativo do Sesc-MT e a retirada é feita de forma presencial com a leitura de QR Code.
Sobre o Sesc-MT
Desde 1947, o Sesc-MT promove ações socioeducativas destinadas ao bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral.
As ações desenvolvidas estão distribuídas nos seguintes programas: educação, saúde, cultura, lazer a assistência. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Fonte: Gazeta MT
Commentaires