top of page

Sicredi Integração MT/AP/PA conquista resultado de R$ 43,4 milhões em 2022


O valor representa um aumento de 26,9% em relação a 2021


A assembleia é um evento anual e é um diferencial do modelo cooperativista. Os associados, que adquirem cotas de participação no momento da abertura de conta, possuem a oportunidade de exercer a gestão democrática da instituição financeira, decidindo os rumos da cooperativa junto com outros associados.


O presidente do Conselho de Administração, Marco Tulio Duarte Soares ressalta que este resultado é devido à confiança depositada pelos associados na cooperativa e lembra ainda que estes recursos ficam nas comunidades onde atua, fomentando o comércio local, incentivando o desenvolvimento dessas regiões. “A destinação dos resultados é decidida em assembleia e os associados escolhem a forma de distribuição. Vale destacar que todos ganham quando apostam no cooperativismo”, comemora.


Marco Túlio lembra ainda que há outro motivo para comemorar, como o aumento também de associados, superando 90 mil. Para ele, a cooperativa teve um papel fundamental em apoiar e incentivar formas que efetivamente contribuem com as pessoas e as comunidades.


“Um dos nossos diferenciais é justamente pensar no próximo, estarmos sempre em busca de oferecer as melhores soluções, que sejam justas e adequadas para nossos associados, afinal são eles o centro do nosso negócio. Com base nisso, chegamos a este resultado. Crescemos, prosperamos e, acima de tudo, redistribuímos isto em retorno à comunidade que acredita no Sicredi”, comentou.


Sobre a cooperativa


A Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.


Com mais de 90 mil associados, a cooperativa tem como área de atuação nos seguintes municípios: Alto Araguaia (MT) Alto Garças (MT), Alto Taquari (MT), Araguainha (MT), Guiratinga (MT), Itiquira (MT), Pedra Preta (MT), Poxoréu (MT), Rondonópolis (MT), São José do Povo (MT), Tesouro (MT), Calçoene (AP), Cutias (AP), Ferreira Gomes (AP), Itaubal (AP), Laranjal do Jari (AP), Macapá (AP), Mazagão (AP), Oiapoque (AP), Pedra Branca do Amapari (AP), Porto Grande (AP), Pracuúba (AP), Santana (AP), Serra do Navio (AP), Tartarugalzinho (AP), Vitória do Jari (AP), Afuá (PA), Anajás (PA), Chaves (PA), Gurupá (PA), Melgaço (PA), Santa Cruz do Arari (PA).



Fonte: Primeira Hora


3 visualizações0 comentário

Commentaires


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page