top of page

Sessão Solene marca posse da desembargadora Eleonora Lacerda no TRT-23


A desembargadora Eleonora Lacerda teve sua posse ratificada em uma sessão solene realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) na noite de sexta-feira (2). A magistrada foi promovida ao segundo grau pelo critério de merecimento ao concorrer em lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno


A solenidade foi aberta pelo presidente do TRT-23, desembargador Paulo Barrionuevo, que deu as boas-vindas à nova desembargadora. "É uma alegria para nós receber a desembargadora Eleonora Lacerda. Agora, temos a composição completa da Corte e celebramos a capacidade de trabalho e a alegria de viver da Eleonora, que irá engrandecer muito o nosso Tribunal. Seja bem-vinda e seja muito feliz nessa nova empreitada".


A mais nova integrante do TRT mato-grossense destacou que assumir o cargo de desembargadora representa a coroação de sua carreira. "É uma emoção enorme poder chegar ao Tribunal e participar de decisões que irão afetar um número muito maior de pessoas. Esse era o meu objetivo e vou me empenhar ao máximo trabalhando com muita ética, respeito e dedicação para sempre contribuir com o Tribunal".


Com a posse da magistrada, a Corte passa a ter uma composição paritária, com quatro homens e quatro mulheres. "É muito importante saber que o nosso Tribunal, pela primeira vez, está em igualdade de gênero. Daqui para frente, vocês irão ver muito disso. Aguardem!", disse Eleonora Lacerda.


O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos prestigiou o evento e deixou uma mensagem de boas-vindas e carinho para a nova desembargadora. "Esta é a segunda vez que acompanho de perto as sessões de posse da Eleonora Lacerda: a primeira foi como presidente do TRT-23, quando ela ingressou na carreira de juíza do trabalho, e agora como amigo, ao ser promovida a desembargadora. Seja muito feliz, Eleonora, você orgulha seus pais e amigos com seu trabalho".


A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, destacou o dia de festa para a advocacia, por receber uma desembargadora que tem um grande histórico de serviços prestados à Justiça do Trabalho. "Colocamos a OAB/MT à disposição da desembargadora Eleonora Lacerda e do TRT. Estamos sempre dispostos a construir pontes, buscando uma prestação jurisdicional cada vez mais efetiva. Vejo com satisfação pessoal que essa Corte agora está composta de forma paritária, com 50% de mulheres e 50% de homens".


Familiares acompanharam orgulhosos a sessão solene de ratificação da posse. Entre eles,a mãe da magistrada, Mirtes Lacerda. “É muita honra para minha família ela servir aqui como desembargadora nesse estado que nos acolheu tão bem. É uma pessoa muito trabalhadora e competente e certamente merece. Que ela tenha força, saúde e paz no coração para decidir de forma consciente”.

á Ana Lúcia Lacerda destacou todo orgulho e felicidade de ver a conquista da irmã. “Nós estamos juntas nessa caminhada. Ela é muito valorosa e integra”, destacou.


Trajetória


Eleonora Lacerda ingressou no quadro de pessoal da Justiça do Trabalho em 1993 como técnica judiciária. Em 1996 se formou em Direito e, no ano seguinte, aos 22 anos, se transformou em uma das mais jovens juízas do país.


A magistrada atuou inicialmente pela 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Cuiabá, local em que permaneceu até 2004, quando foi promovida a titular da Vara do Trabalho de Colíder. Nos quatro anos subsequentes, exerceu a titularidade também nas unidades de Alta Floresta, Diamantino e Tangará da Serra.


Em 2008 assumiu a titularidade da 5ª Vara de Cuiabá, local em que permaneceu até sua promoção ao cargo de desembargadora. No 2º grau, já atuou algumas vezes como juíza convocada.


Fonte: TRT-23

1 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page