Senac-MT anuncia data de inauguração da sua nova unidade, em cidade de MT
Espaço terá mais de 680m² e poderá atender até 444 alunos por dia
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), anunciou, nesta terça-feira (24), a data de abertura da sua nova unidade de educação profissional, a nona no estado, dessa vez em Sinop. Marcada para o dia 8 de fevereiro, a inauguração deverá reunir autoridades e empresários na região norte.
Localizada na área central do município, o espaço possui três pavimentos, sendo o piso térreo e dois superiores, que totalizam 687m². A estrutura é formada por quatro salas polivalentes para a oferta de diversos cursos do portfólio da instituição; salas de tecnologia, saúde e beleza; espaço multimeios para pesquisas dos alunos, de orientação pedagógica e ambientes administrativos.
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, aponta que o Senac-MT já oferecia cursos de educação profissional em Sinop, por meio de sua unidade em Sorriso, mas a inauguração de uma sede física já fazia parte do planejamento da entidade justamente para atender a alta demanda do município, que além de ser o mais populoso da região norte, é o quarta maior do estado, em número de habitantes e no ranking de participação no Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso.
“Trata-se de uma população jovem e em busca de conhecimento e crescimento profissional para a qual o Senac-MT tem muito a contribuir com cursos profissionalizantes para movimentar a economia em diversos setores do comércio de bens, serviços e turismo, o que contribui para o desenvolvimento de toda região”, evidencia Wenceslau Júnior.
Com plena capacidade de funcionamento, a unidade poderá atender 444 alunos por dia em 18 turmas, enumera o diretor regional da entidade, Edson Dahmer.
“Além disso, com esta nova unidade, o Senac-MT terá potencial para atender uma população estimada de 480 mil cidadãos mato-grossenses que pertencem aos municípios de abrangência de Sinop: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera, onde também planejamos levar nosso portfólio de cursos”, elenca o dirigente.
Fonte: Top News
Comments