Semanas depois, chuva surpreende no fim de semana de MT
A expectativa para a semana que começa é que novos registros do tipo ocorram. Rondonópolis e Chapada foram alvo das precipitações
Quase dois meses desde a última chuva significativa, várias cidades de Mato Grosso já registram bons níveis de chuva no domingo (28). A expectativa para a semana que começa é que novos registros do tipo ocorram.
Chapada dos Guimarães, a apenas 67km da capital, ficou “alagada”. Vários moradores comemoram a chuva, mas a cidade registrou vários pontos de preocupantes alagamento.
A população de Rondonópolis também registrou a chuva, que começou no final da tarde de domingo. O secretário de trânsito, Lindomar Alves, bastante ativo nas redes sociais, projetou em vídeo que gravou que com a chuva inesperada talvez o frio esteja chegando no estado.
Outras cidades como Campo Verde, Jaciara, Primavera do Leste e outras no Sul do estado também experimentam o alívio nas temperaturas, após a água que caiu do céu. A expectativa se criou sobre novas pancadas de chuva também no início da semana.
Embora o site ClimaTempo sugira a possibilidade disso ocorrer também na capital, o site do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet não confirma o mesmo, pelo para Cuiabá, no início da semana.
Todavia, o mesmo Inmet prevê possibilidade de pancadas de chuva na segunda (29) e quarta-feira (1), em Rondonópolis, com intervalo de uma terça-feira (30) totalmente nublada. Previsão idêntida à da maior cidade do interior se aplica a Chapada dos Guimarães e Cáceres.
A cidade de Tangará da Serra, ainda segundo o Inmet, é outra que pode ser alvo de chuvas isoladas nesta segunda-feira (29), enquanto que a população de Campo Verde pode ter novo refresco na quarta (1), assim como Primavera do Leste.
Já os moradores de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop verão a semana começar com céu encoberto, mas a expectativa deve ser frustrada, já que não há previsão de chuva para as cidades.
Veja imagens amadoras da chuva do fim de semana em Chapada e Rondonópolis:
Um bar em Chapada chegou ficar alagado, segundo publicação da página Perrengue MT:
Fonte: Primeira Hora
Comments