Sem conseguir emplacar Ministério, Neri abocanha Secretaria
Neri já ocupou a condição de ministro petista no Governo Dilma, período que lhe rendeu uma prisão pela Polícia Federal
O deputado federal cassado, Neri Geller (PP-MT), que conseguiu se manter no cargo e vive seus últimos dias no mandato, vai assumir a Secretaria Nacional de Política Agrícola, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A informação foi dada pelo portal “O Antagonista”, nesta semana. O objetivo principal de Neri, derrotado no projeto pelo Senado Federal e que deixou o núcleo de direita para abraçar o petismo, era conseguir a chefia do MAPA, mas o cargo acabou ficando para Carlos Fávaro, na cota do PSD.
Neri, aliás, já ocupou a condição de ministro petista quando chefiou o MAPA no Governo Dilma (PT). O período lhe rendeu uma prisão pela Polícia Federal por ter, segundo a investigação, beneficiado o Grupo JBS, parceiro petista em diversas ilicitudes já divulgadas.
Segundo o site, a nomeação de Neri será assinada nos próximos dias pelo presidente da República. Além dele, será nomeado também seu futuro adjunto na pasta: o servidor de carreira Wilson Vaz, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde inicialmente o nome de Neri foi cotado.
Ainda segundo O Antagonista, a experiência de Neri Geller pesou para sua indicação à pasta responsável pela formulação e orientação da política agrícola. O órgão também atua nas políticas de crédito rural, apoio à comercialização, armazenamento e abastecimento agropecuários.
Junto com o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), Neri foi um dos políticos que encampou a campanha de Lula em Mato Grosso, estado onde o agronegócio tem influência direta na economia, política e grande aversão pelo novo presidente.
Fonte: Minuto MT
Comments