Secretário rebate deputados e descarta irregularidades em processo seletivo
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, rebateu as críticas de deputados estaduais em relação ao processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para atuarem os hospitais administrados pelo Estado.
Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10) nesta terça-feira (22), o gestor afirmou que "há muita reclamação e pouca evidência" de irregularidades.
"Houve muita reclamação, mas pouca evidência que possa ser considerada irregular. Esse é um processo seletivo que visa preencher as nossas as necessidades dos profissionais que faltam nos nossos hospitais e nas unidades especializadas", disse.
O resultado do processo seletivo foi divulgado no dia 6 de fevereiro com intuito de contratar 2.354 mil profissionais em no Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso.
Leia também - Deputada detona secretário de Saúde por seletivo em MT
O Estado ofertou vagas com salários de R$ 1,3 mil a R$ 7 mil. Contudo, a contratação foi questionada por parlamentares de oposição e da base do governo. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que uma mulher foi aprovada para o seletivo mesmo sem ser enfermeira por um erro de avaliação dos cadastros.
Já o deputado Lúdio Cabral (PT) protocolou uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo mais transparência na divulgação dos resultados.
Diante das insatisfações, Gilberto afirmou que os profissionais precisavam ser contratados com urgência até que o Poder Executivo finalize os tramites para a realização do concurso que já está em andamento.
"Como o concurso público demanda de um prazo mais elástico e nossa necessidade é urgente, escolhemos o processo seletivo. Já existe um cronograma para apresentação do concurso público. No mês de março a Secretaria de Saúde com a Seplag encaminha o número de vagas pretendida o concurso ao governador. No mês de agosto nós temos a empresa para contratar a empresa que vai realizar o concurso e lançar o edital. As provas no mês de outubro, com divulgação de resultado até o mês de dezembro", finalizou.
Assista a entrevista na íntegra:
Fonte: Gazeta Digital
Comments