top of page

Secretária cria problema político para Pátio, Neuma e Roni

O grande temor é que Pátio acabe se isolando politicamente pelo verdadeiro encastelamento promovido pela secretária.

Mesmo com pouco tempo ocupando a chefia de uma das pastas mais poderosas da Administração do prefeito, José Carlos do Pátio (PSB), em Rondonópolis, é notável o estrago político que a secretária de Governo, Ione Rodrigues dos Santos, tem conseguido acumular frente diferentes setores.


Ione ganhou a autonomia de trabalhar diretamente com o gestor e tem atuado em sua blindagem, como não poderia ser diferente, mas tem pecado insistentemente no excesso. É rotina encontrar vereadores, líderes de bairros, companheiros de Pátio há anos, bem como fornecedores e até empresários interessados em investir na cidade tomando verdadeiros “chá de cadeira”, muita vezes de uma tarde toda, unicamente por causa dos caprichos da secretária.

A impressão que fica, segundo informações colhidas pela reportagem, é que Ione tem algum tipo de prazer em engessar propositalmente as deliberações para deixar claro a quem lhe interpelar que ela é quem está no controle da situação.


O desgaste já respinga diretamente nas pré-candidaturas da primeira-dama, Neuma de Morais (PSB), a federal, e Roni Magnani (PSB), a estadual. Ambos sabem das constantes retaliações e teriam informado o prefeito sobre o impasse, temendo um “desastre eleitoral” por conta das atitudes de Ione, haja vista que tanto Neuma quanto Roni terão Pátio como o instrumento de atração de votos de suas campanhas.


O grande temor é que Pátio acabe se isolando politicamente pelo verdadeiro encastelamento promovido pela secretária. Servidores públicos, que estão em estado de greve na cidade, reclamam que o distanciamento que já possuíam em relação ao prefeito agora se tornou um verdadeiro abismo, desde a chegada de Ione à posição de “cão de guarda”.


Já circula pelos bastidores que foi em virtude de Ione que o procurador-geral do Município, advogado de Pátio há anos, não aguentou e pediu exoneração do cargo. Vereadores que falaram com o MINUTO MT confirmaram o problema e um até brincou que “em futuro próximo, quando o prefeito precisar falar com ele, colocará alguém como Ione em seu gabinete”, fazendo referência ao verdadeiro muro criado.


Fonte: Minuto MT





0 visualização0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page