top of page

Secretaria de Meio Ambiente cria projeto destinado aos alunos da rede municipal de ensino em MT


A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), A Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), criou, neste primeiro semestre, o projeto 'Protetor Mirim', destinado aos alunos da rede municipal de ensino com ampla abrangência para demais órgãos interessados, por meio da promoção de campanhas educativas sobre os cuidados, proteção e zelo com os pets.


A iniciativa conta também com a distribuição de cartilhas orientativas e a presença in loco do mascote de estimação, levando de forma lúdica e divertida, a mensagem sobre a importância e valorização da causa animal.


A estimativa mais recente aponta que há aproximadamente 14 mil cães e gatos vivendo em situação de vulnerabilidade social, em Cuiabá. A diretora Beatriz Del'Isola, salientou que a proposta consiste no alcance factual das políticas públicas vigentes, dando ênfase à porta de entrada principal de promoção das mudanças culturais, a educação.


"Sabemos o quanto interessante é poder levar isso às escolas, falando abertamente e de maneira carismática com os pequenos, onde muitos deles tem um animalzinho em seus lares, sobre a constância da doação de amor e carinho, chegando, consequentemente até os pais e responsáveis, contribuindo para redução das denúncias de abandono, violência e maus-tratos, que infelizmente ainda reside persiste na sociedade", pontuou.


As apresentações serão feitas pela equipe multidisciplinar da DBEA às instituições educacionais públicas ou privadas interessadas, por meio de agendamento pelo telefone: 0800 647 7755, no horário das 8h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.


No mês passado, a Prefeitura de Cuiabá lançou a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó, região Sul de Cuiabá. Uma iniciativa inédita no país, que coloca a capital em posição de evidência como única a dispor de um unidade de saúde pública exclusiva para atendimento e cuidados aos animais domésticos (cães e gatos), fortalecendo o compromisso da gestão atual em prol da causa animal. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses.


Fonte: A Notícia MT



0 visualização0 comentário

Comentarios


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page