top of page

Rondonópolis inicia cursinho gratuito que políticos tentaram barrar

A formação educacional preparatória foi criada por meio de emenda parlamentar do deputado Thiago Silva e foi atacada por adversários

Iniciou nesta segunda-feira (25) as aulas do Cursinho Pré- Vestibular Professora Vilma Moreira, em Rondonópolis. A criação do cursinho foi idealizada pelo deputado estadual, Thiago Silva (MDB), que destinou emenda para a Unemat e Faesp coordenarem o projeto gratuito que atenderá centenas de pessoas.


O cursinho Professora Vilma será realizado em 3 polos em Rondonópolis: Escola Elizabeth Magalhães no Jardim Atlântico, Escola Amélia de Oliveira no Parque Universitário e Domingos Aparecido Santos no Conjunto São José. A formação educacional precisou vencer várias barreiras para virar realidade.


O nome do cursinho homenageia a professora ex-vereadora e ex-deputada Vilma Moreira, que foi uma grande professora e líder comunitária em Rondonópolis, tendo o respeito de todo o Estado. O fato, contudo, do projeto estar atrelado ao nome de Thiago fez com que a realização fosse atacada.


Aliados conhecidos como “kamikaze”, de um conhecido político local, decidiram atacar a medida do parlamentar e tentaram, dentro de tudo que foi possível, barrar a iniciativa, até por meio de boicote, temendo que ela agregue em valor eleitoral para o emedebista.


Thiago, que trabalha pela reeleição, em 2022, é um dos principais nomes cotados ao cargo de prefeito na maior cidade do interior, em 2024. Suas ações, muitas vezes privilegiando a população local, independente do benefício que tragam, já estão denotando ameaças.

Em relação ao cursinho Vilma Moreira a principal crítica é pelo fato do Município já disponibilizar ação semelhante com o “Zumbi dos Palmares”, capacitando crianças, adolescentes e jovens negros e carentes para vestibular e concurso.


Na visão de Thiago, contudo, uma coisa não anula a outra. “Esta realização era um sonho para mim, promover a criação cursinho para atender pessoas de baixa renda que querem estudar em uma Universidade Pública. Destinamos a emenda para a Unemat coordenar o projeto que terá os mais qualificados professores para atender os estudantes”, disse o deputado Thiago Silva.


Os professores que irão ministrar aulas nos 3 polos: Michelle Martine, Janailson, Ana Paula, Ariel Costa, Helena Castro, Jonas Mendes, Renata Martins, Eduardo Leite, Luzia Karla, Lucas Rodrigues, Thais, Kezia, Edmarcio, Geissiane Faria, Ivan Alisson, Wesley Cirso, Sérgio Costalunga, Marcelo, Ademir Borges e Louzada.


Cuiabá


O trabalho de Thiago em relação a uma educação de melhor qualidade a crianças e jovens também ocorre em Cuiabá. o “Cursinho Pré-Vestibular Profª. Vilma Moreira”, ocorrem no período noturno, na Escola Victorino Monteiro da Silva, no bairro CPA 4, em Cuiabá.


Fonte: Minuto MT


0 visualização0 comentário

Comentários


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page