Rompido com Emanuel, Paulo Araújo sugere que vereadores do PP saiam ‘ontem’ da base do prefeito
O deputado estadual Paulo Araújo (PP), questionado sobre as eleições de 2024 em Cuiabá, para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o seu partido já deveria ter deixado a base do prefeito cuiabano para pensar num projeto para as eleições municipais. “Se depender de mim o PP desembarca “ontem”da gestão do prefeito Emanuel. Não é amanhã, é ontem, já era para ter desembarcado de uma gestão desastrosa como essa. Agora, eu não mando em vereador, vereador tem a sua prerrogativa”, afirmou Araújo.
Segundo o deputado, “em Cuiabá nós temos problemas. Tem alguns vereadores que fazem parte da base do Emanuel, que não é candidato a prefeito. Nas duas últimas duas eleições o partido esteve com ele, inclusive foi o fiel da balança para a eleição e reeleição do prefeito. Se seguir a minha orientação, o partido é para buscar um nome que consiga reviver Cuiabá”, declarou.
O parlamentar entende que Cuiabá, que é a sua base eleitoral, será a balança para as eleições do Governo do Estado, em 2026. “Então, Cuiabá é importante”, disse. Paulo Araújo descartou que tenha sido feito um convite para o empresário Marcelo Maluf, se filiar ao partido e disputar a eleição majoritária em Cuiabá. “Há um convite para ele se filiar ao partido, mas não para ser candidato a prefeito. Aliás, convite foi feito para várias lideranças, só estamos aguardando a definição de quem vai estar à frente do partido para iniciar o processo de 2024”.
Sobre um nome para disputar a cadeira de prefeito, Paulo Araújo adiantou que “os nomes apontados pelo governador, todos preenchem os requisitos para fazer a mudança que Cuiabá precisa. O Botelho é um excelente nome, o Fabinho é bom, Mauro Carvalho é bom nome, acho que outros vão aparecer, mas nenhum desses tem resistência da minha parte”.
Fonte: O Documento
Comments