Red Bull quer repostas sobre velocidade da Mercedes no Brasil: "Quase 30 km/h a mais"
Max Verstappen tomou a liderança de Bottas na largada, mas não foi páreo para a velocidade da Mercedes #44 de Lewis Hamilton. Red Bull busca saber como carro alemão ficou tão rápido
Lewis Hamilton saiu da décima posição no GP de São Paulo do último domingo (14) para vencer a disputa, cruzando a linha de chegada mais de 10s à frente de Max Verstappen, segundo colocado. E a velocidade de reta da Mercedes, comentada durante todo o final de semana, foi um fator preponderante para que a escuderia alemã conseguisse deixar Interlagos com o triunfo na bagagem. Após a disputa, Christian Horner — chefe de equipe da Red Bull — comentou sobre a diferença de desempenho entre os carros, que na corrida anterior, na Cidade do México, havia pendido para os taurinos.
Segundo Horner, mesmo após sugerir que havia algo errado com a rival após a desclassificação de Hamilton pela primeira colocação na classificação da sexta-feira, deu uma pisada para trás e evitou renovar a briga, ao menos por enquanto.
"Não vamos protestar após essa corrida", explicou. "É importante entender de onde a velocidade veio. É óbvio, eles têm um noto motor aqui [no Brasil]. Eles estão rodando a configuração de downforce de Mônaco, e quando ele passou Max, estava com quase 30 km/h a mais de velocidade naquela volta", lamentou Horner.
O dirigente disse confiar na Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão responsável pelo regimento do esporte, mas ressaltou que a Red Bull precisa analisar os motivos que levaram a Mercedes a alcançar uma velocidade de reta tão impressionante, a ponto de não permitir que Verstappen competisse com Hamilton.
"Então é simplesmente algo que precisamos entender", disse. "É responsabilidade da FIA policiar o esporte e organizá-lo, então nós confiamos neles, em seus testes e suas investigações", encerrou o britânico.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff preferiu não rebater as palavras de Horner. O austríaco destacou que a Red Bull tem a opção de investigar o assunto e denunciar se achar necessário. O dirigente ainda aproveitou para comemorar a vitória mais uma vez, em um final de semana que parecia complicado para a escuderia alemã.
Fonte: TERRA
Comments