Raio causa explosão em depósito da Marfrig no interior de MT
Local era depósito de dejetos e produzia gás inflamável; não havia funcionários na hora do acidente
Um raio causou uma explosão em um dos depósitos do Frigorífico Marfrig no final da noite desta quarta-feira (16), em Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 23h20, quando ocorreu a explosão na empresa.
Os militares explicaram que o raio atingiu o depósito onde eram descartados os dejetos dos bovinos. O local era separado em três estufas e tinha grande concentração de gás metano.
Por ser um gás altamente inflamável, metano em contato com a descarga atmosférica criou a combustão e gerou o incêndio de grandes proporções. Um vídeo publicado pelo site Bronca Popular mostra a altura elevada das chamas, que foram vistas à distância.
Segundo os bombeiros, ao chegar na empresa, as equipes identificaram que duas das três estufas estavam em chamas e o fogo consumia a lona que tampava os dejetos bovinos.
Os bombeiros ficaram cerca de duas horas no local para conseguir controlar o incêndio e evitar que a terceira estufa também fosse queimada. Não havia funcionários no momento da explosão.
Foi feito o rescaldo para evitar novos focos de incêndio e, em seguida, as equipes retornaram para a base do batalhão. Não foi informado o prejuízo do incidente.
Veja o vídeo:
Fonte: Mídia News
Comments