“PT tem o dever de disputar a eleição” diz Lúdio Cabral sobre candidatura própria para a prefeitura
Conteúdo/ODOC – Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou que só vai definir se é candidato ou não à sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em 2024. Segundo ele, o papel institucional de presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa exige isso.
“2024 eu quero debater apenas em 2024 com o meu partido e com os partidos que são aliados nosso, só lá definir que formato terá a disputa eleitoral, se eu serei candidato ou não, qual será o formato de aliança que o PT defenderá, eu logicamente defendo que o PT se apresente para a disputa em 2024”, disse o parlamentar.
“Temos o presidente da República, o Lula, então o PT tem o dever de disputar a eleição em todas as capitais do País. Em 2023, a tarefa que o partido tem, nossa tarefa, de quem está no exercício do mandato, o partido tem a tarefa de fazer um trabalho de formação, de organização dos diretórios, de ampliação do quadro de filiados e de preparação de candidaturas para a gente disputar no máximo de municípios as prefeituras e câmaras de vereadores”, resumiu.
Lúdio Cabral destacou ainda o seu compromisso com Cuiabá. “Estou no segundo mandato. Nas duas últimas eleições eu fui o deputado mais votado em Cuiabá. Na última eleição nós dobramos a nossa votação, isso significa que eu tenho muita responsabilidade com Cuiabá. Mas essa responsabilidade hoje é o exercício do mandato de deputado que eu exerço”, adiantou.
Segundo Lúdio Cabral, “a função da tarefa institucional que eu assumi, presidente da Comissão de Saúde, exige uma dedicação integral e exige que eu não deixe que esse trabalho seja contaminado por uma disputa eleitoral que vai acontecer no ano que vem”.
Fonte: O Documento
Comments