Próxima disputa ao Governo de MT pode ter 'conflito familiar'
A candidatura da filha de José Riva ao Governo de MT teria forças para contrariar o atual governador, que pelo contexto prefere Wellington
A atual deputada estadual, Janaína Riva (MDB), pode ter de abrir uma verdadeira crise familiar com o sogro, o senador reeleito, Wellington Fagundes (PL), se efetivamente quiser levar à frente seu projeto de disputar o Governo do Estado, en 2026.
Isto porque, apesar do próximo pleito presidencial ainda parecer um horizonte distante, o cenário criado em 2022 deixa as condições muito favoráveis para Fagundes buscar o comando do Palácio Paiaguás, inclusive sendo impulsionado por forças externas pra isso.
Ocorre que o suplente de Fagundes é chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), condição que dá ao atual senador um grande trunfo na negociação sobre o apoio de Mauro Mendes (União) em sua sucessão.
Mendes, que deve disputar o Senado Federal, pode realizar o sonho, caso vença as eleições, de ocupar o nobre parlamento ao lado do compadre e amigo/irmão. Em virtude disso, Wellington teria o atual governador empenhado em elegê-lo.
Até lá, Janaína terá 37 anos e cumprirá todos os requisitos legais para disputar o cargo que quiser, todavia, como política não é uma equação exata e vai além da vontade pessoal, a projeção aponta muito claramente para um cenário político complexo pra ela.
Fonte: Minuto MT
Comments