top of page

Professores entram em greve por tempo indeterminado em Tangará da Serra (MT)

A principal reinvindicação é por reajuste salarial.

Profissionais da educação de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, entraram em greve por tempo indeterminado e as aulas nas escolas municipais foram suspensas nesta quarta-feira (1°). A principal reinvindicação é por reajuste salarial.


O secretário de Educação do município, Vagner Constantino, afirmou que as negociações estão sendo feitas com a categoria. Ele considera a greve precipitada e disse que espera a volta dos grevistas ao trabalho o mais rápido possível.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal (Sintep), pelo menos 18 escolas e creches aderiram à paralisação.


Os trabalhadores da educação reclamam que a prefeitura não está pagando o piso nacional determinado por lei. O valor do piso é de R$ 3.845. No entanto, os professores recebem, atualmente, R$ 3.392.


A presidente do Sintep, Francisca Alda de Lima, disse que os profissionais esperam pelo reajuste desde o início do ano, mas seguem sem resposta.


“Entremos em uma greve devido à reposição salarial dos profissionais da educação que deveria ter ocorrido em janeiro. Estamos há cinco meses aguardando que a secretaria faça a correção salarial, mas isso não tem acontecido”, pontuou.


Além do reajuste no salário, os professores pedem melhor infraestrutura nas escolas do município e qualidade na alimentação escolar.


Fonte:G1



0 visualização0 comentário

コメント


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page