Processada por Emanuel, deputada avisa que não vai se calar
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou as redes sociais para reagir à ação judicial do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que processou a parlamentar por utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para "profetizar a prisão" do gestor municipal.
A emedebista, que está em viagem em Costa Rica, afirmou que não vai ser “calada ou cerceada por ninguém”. “Bom dia com a notícia de hoje. Emanuel entrou na justiça por meu posicionamento enquanto deputada estadual. Ressalto que no uso de meu mandato, da tribuna da @assembleiamt , jamais serei calada ou cerceada por ninguém”, escreveu pelo instagram.
A ação em questão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (22). No documento, Emanuel Pinheiro destaca duas falas proferidas por Janaína Riva durante a sessão que aprovou o decreto do governo do Estado relacionado à Intervenção na Saúde da Capital. Na ocasião, a parlamentar disse ter alertado o gestor municipal de que ele seria preso, insinuando que o mesmo teria roubado dinheiro público.
Diante disso, o gestor pediu que as acusações de Janaína sejam comprovadas, sob pena da deputada estadual responder pelos crimes de calúnia, difamação ou injúria. A emedebista, por sua vez, afirmou que possui “imunidade parlamentar” para se expressar e que vai honrar o mandato, independente dos desafios que tenha que enfrentar.
“Minha imunidade parlamentar serve exatamente para isso. Minha coragem para enfrentar tais desafios e percalços vem dos meus 82.124, que irei honrar até o fim do meu mandato”, finalizou.
Fonte: GD, Gazeta Digital
Comentarios