Primavera do Leste é palco de um dos maiores festivais de música de MT
Prima Canta reúne mais de 100 concorrentes todos os anos, revelando grandes talentos
Em Primavera do Leste, talento se faz em casa e dar oportunidade para esses artistas é uma missão levada a sério. Todo ano, a cidade realiza o Festival Musical Prima Canta, um concurso de calouros nos moldes de grandes programas de televisão como, The Voice, X-Factor, Ídolos, American got Talent.
Seu objetivo é encontrar o melhor interprete nas categorias: Gospel, MPB, Sertanejo, cantores Infantis e, também, os melhores compositores na categoria Música Inédita. A novidade desta edição fica por conta da Instrumental.
Os primeiros colocados são premiados com troféu e uma quantia em dinheiro
O Prima Canta anualmente, reúne mais de 100 concorrentes, sendo um dos mais tradicionais festivais de música de Mato Grosso, e neste ano, está marcado de 3 a 7 de maio, no Lago Municipal Vô Pedro Viana, em meios as festividades de 36 anos do município.
“Acreditar na arte é o grande diferencial do nosso município. Esperamos que o Prima Canta continue revelando cada vez mais talentos e seja a oportunidade de mudança na vida muitos primaverenses”, ressalta o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).
“Existem centenas de talentos escondidos em nossa cidade e nosso papel é dar a oportunidade de florescer esses grandes artistas que tanto nos orgulha. Não adianta gerir uma cidade, se não for para as pessoas e com as pessoas”, pontua o vice-prefeito Ademir Goes.
Despertar da vocação
O festival vem colhendo frutos do seu trabalho desde as suas primeiras edições. A jovem Julia Sartori, 17, cantou pela primeira vez em público no Prima Canta , aos 10 anos.
Ela participava do Centro Social Dom Bosco, em Primavera, onde fazia aulas de dança e canto, sendo incentivada a mostrar seu talento no Prima Canta.
Com a música ‘Aquarela’ ela ganhou naquele ano, na categoria infantil. Desde então sempre participou.
“Eu e o Prima Canta temos uma relação muito especial, após minha primeira apresentação cheguei a conclusão que queria ser cantora e descobri minha paixão pela música”, explica.
Hoje, ela canta em barzinhos, pubs, boates, eventos na cidade e fora, fazendo até abertura de shows de cantores consagrados, como Bruno e Barreto, Cezar e Paulinho e Atair e Alexandre
Julia já lançou as músicas ‘Só Ela Namorava’ e ‘Homem Fraco’, esta última, uma composição dela com a irmã, com mais de 92 mil plays no Spotify e clipe no YouTube.
Feliz com o poder de transformação social que o evento lhe proporcionou, Sartori sempre incentiva cantores, e principalmente crianças a subir no palco. “Prima Canta é uma experiência é incrível”.
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana, a música tem um papel transformador na sociedade, sendo muito importante no processo de ensino, aprendizagem, desenvolvimento pessoal, interação, auto estima.
Fonte: G1
Comments