Pressionada, secretária de Saúde de Cuiabá pede demissão; médico assume interinamente a Pasta
Em meio ao pedido de intervenção feito pelo Ministério Público do Estado (MPE) e denúncias de medicamentos vencidos, atrasos de salários e falta de assistência na rede pública, a secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliend, pediu demissão do cargo na tarde desta quarta-feira (28). O médico Guilherme Salomão, que responde como adjunto de Atenção Terciária assumirá interinamente a Pasta.
A informação foi dada pelo refeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante coletiva. “Ela já tinha combinado a saída comigo quando eu fosse promover as mudanças e adequações nas secretarias. Ela é uma pessoa que trouxe grandes avanços para gestão, é uma pessoa honesta e técnica. Eu a convidei para voltar a gestão, mas tendo a humildade de seguir em uma área técnica, que é o perfil dela. Agora ela passa o bastão para o Guilherme Salomão, que vai dar sequência ao trabalho dela”, disse.
Desde o início da gestão Emanuel Pinheiro, já comandaram o órgão: Elizeth Araújo, Huark Douglas Correia, Célio Rodrigues, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e Ozenira Félix.
Fonte: O Documento
Comentarios