Prefeitura não empossa diretores e Impro pode atrasar pagamentos
Prefeitura deu posse aos diretores do Serv Saúde, mas ainda não publicou portaria relativa à posse da nova direção do Impro; situação pode prejudicar aposentados, servidores e fornecedores
A Prefeitura ainda não formalizou a posse da diretoria eleita do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro) e isso pode comprometer o pagamento dos aposentados e pensionistas. O alerta foi feito pelo presidente do Instituto, Roberto Carlos Correia de Carvalho, que foi reeleito para o cargo no final do ano passado.
“Estamos extremamente preocupados, o Impro está parado. Precisamos retomar atividades e cumprir os compromissos com os aposentados, pensionistas e fornecedores”, revelou Roberto Carlos.
Além do risco no atraso do pagamento dos mais de 900 beneficiários e também de servidores e fornecedores, o atraso na posse dos diretores do Impro impede a abertura de novos processos de aposentadorias e pensões.
Roberto Carlos disse que até o momento não houve uma explicação sobre os motivos do atraso, mas acredita que seja um problema de ordem burocrática.
“Esperamos que tudo se resolva nas próximas horas. Um atraso maior vai prejudicar muitas pessoas que, durante toda nossa gestão, sempre receberam salários dentro do mês vigente. Confiamos no bom senso do prefeito e sua equipe”, pontua Roberto Carlos.
SERV SAÚDE
A eleição da nova diretoria do Impro foi realizada no dia 30 de dezembro do ano passado, simultaneamente à escolha da nova diretoria do Serv Saúde – instituição que cuida do plano de saúde dos servidores municipais.
A chapa de Roberto Carlos, única inscrita na eleição do Impro, teve 1.567 votos. O número representa 95% do total de votantes .
No Serv Saúde a eleição teve três concorrentes e foi vencida pela chapa encabeçada pela servidora Rozalina Carvalho. A posse destes diretores já foi formalizada pelo Executivo Municipal.
A reportagem manteve contato com a assessoria de comunicação, mas até o momento a Prefeitura não informou quando pretende publicar a portaria de posse dos diretores do Impro.
Fonte: Agora MT
Comments