top of page

Prefeitura descarta rateio do Fundeb para servidores em Rondonópolis

Servidores querem que município faça rateio de saldo do Fundeb, mas Prefeitura alega que medida não tem respaldo legal e poderia configurar improbidade administrativa


A Prefeitura de Rondonópolis não pretende pagar abonos salariais e nem fazer rateio do saldo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A decisão contrariou servidores da Secretaria Municipal de Educação e também dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur) e da Associação dos Diretores de Escolas Municipais de Rondonópolis (Adesmur), que reivindicam o rateio.


A posição da Prefeitura foi anunciada já na abertura da reunião realizada na manhã de hoje (14) entre representantes dos servidores, Câmara Municipal, conselhos municipais do Fundeb e da Educação e também das secretarias de Educação e Gestão de Pessoas.


“O município já analisou. O rateio é ilegal, não pode acontecer. A valorização dos funcionários da Educação deverá ser feita de outra forma, não na ilegalidade”, disse a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe.


A secretária disse que as mudanças na lei que instituiu o Fundeb reduziram o risco de o município ser obrigado a devolver ao Governo Federal os recursos não utilizados. Conforme ela os valores deverão ser reprogramados para investimentos no ano que vem.


“Vamos sentar com a equipe de gestão, finanças e também com os conselhos do Fundeb e da Educação e o prefeito José Carlos para definir como usaremos essa diferença em 2022”, disse ela.


Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

3 visualizações0 comentário

Comments


d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
d63ec30a03562c48f1115f7ff9a5f2e7.gif
bottom of page