Polícia prende um suspeito durante operação que investiga sequestro de empresário em MT
Na ação também foram cumpridos outros quadro mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), prendeu um homem durante a segundo fase "Operacão Cupiditas", que investiga os envolvidos no sequestro de um empresário em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi realizada nesta terça-feira (6).
Segundo a polícia, na ação também foram cumpridos outros quadro mandados de busca e apreensão. As investigações começaram para apurar o crime de extorsão e sequestro de um empresário de 41 anos, que aconteceu no dia 07 de maio.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi levada de casa, junto com a esposa, que depois foi liberada pelos criminosos. Ele foi mantido em um cativeiro, no Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O empresário foi torturado pelos criminosos, que exigiam R$ 2 milhões como resgate.
Segunda fase
Na primeira fase da operação, dois homens foram presos no dia 25 de maio. No dia do crime, os investigados teriam cavado uma cova para enterrar a vítima. Outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A vítima foi localizada no dia 09 de maio. A polícia iniciou as buscas após uma denúncia anônima e, ao passar na frente de uma casa sem portão, visualizaram um homem parado na porta dos fundos, esboçando uma reação de nervosismo.
Um dos suspeitos, Daniel Vitor Conde da Cruz, de 37 anos, foi encontrado no cativeiro e entrou em confronto com policiais militares.
Com a tentativa de abordagem, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e apontado em direção aos policiais. Em seguida, ele foi alvejado e encaminhado ao Pronto-Socorro municipal, mas morreu na unidade.
O empresário foi encontrado com os pés e as mãos amarradas, além de estar vendado e amordaçado. Os criminosos torturavam a vítima dizendo que iam enterrá-la na cova.
Fonte: G1 MT
Kommentare