Polícia prende 33 envolvidos em “Golpe do Nudes” espalhados pelo Brasil
Uma mega operação realizada na manhã desta segunda-feira (29), prendeu 33 pessoas, acusadas de aplicar o famoso “Golpe do Nudes”, em 12 estados diferentes, sendo que no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o golpe foi aplicado em 11 cidades.
O golpe acontece, quando uma pessoa entra em contato com um número qualquer, se oferecendo para trocar fotos íntimas. Quando a vítima envia uma foto, um terceiro envolvido entra na conversa, dizendo que a pessoa, na qual foi enviada as fotos, se tratava de uma adolescente, então começa a extorção mediante ameaça, caso a pessoa não enviasse o valor desejado, teria as fotos expostas nas redes sociais.
Após uma longa investigação, os policiais identificaram alguns detentos ainda dentro das cadeias, realizando os golpes.
O valor do prejuízo, ultrapassa os R$ 5 milhões de reais e o número de vítimas identificadas, passam de 80 e estão nos seguintes estados:
Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva; 30 de prisão temporária; 33 de busca e apreensão; e 25 bloqueios de contas bancárias.
Caso você seja uma vítima denuncie.
Como denunciar
A Polícia Civil destaca que nenhum policial liga ou manda mensagens para a exigência de qualquer tipo de valor, para negociar cumprimento de mandados ou deixar de cumprir mandados de prisão. Caso esse tipo de situação aconteça, é orientado que seja feito o registro de um boletim de ocorrência em uma delegacia.
Fonte: Primeira Hora
Comments