Polícia Militar realiza formatura do Proerd para 25 alunos no Distrito de Fátima de São Lourenço
Ao todo, 25 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Dom Vunibaldo concluíram as atividades do Proerd.
A noite desta terça-feira (14) foi de festa para os formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido pela 7ª Companhia de Polícia Militar em parceria com instituições de ensino.
Ao todo, 25 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Dom Vunibaldo concluíram as atividades do Proerd.
A solenidade contou com a presença da vereadora Lúcia Ferraz, no ato representando o Prefeito e Secretaria de Educação de Juscimeira, O vereador Roni, representando a Câmara de Vereadores e os Pais dos alunos, equipe da Escola Dom Vunibaldo e Diretor da Creche Padre Lothar.
Cada formando recebeu uma lembrancinha, patrocinado pela vereadora Lúcia Ferraz, como forma de agradecimento pela dedicação e comprometimento com as instruções.
De acordo com o comandante do Comando da 7ª CIPM Ten. Coronel Handson, a integração entre família, escola e polícia é a base para o desenvolvimento do Proerd. "O objetivo do programa é orientar e prevenir através de ações educacionais quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas". ressaltou Coronel Handson.
O Programa instrui as crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras e responsáveis usando o modelo de tomada de decisão Proerd para que tenham um vida saudável livre das drogas e da violência.
O Policial Militar Instrutor do Proerd Sd PM Tenório esteve na escola durante esse ano de modo online e presencial, instruindo através de aulas as crianças com o objetivo desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoaL, através das atividades que promovem a participação e a interação social nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a soluções dos problemas e dificuldades. As aulas do Proerd contou com o apoio, colaboração e acompanhamento dos professores da rede escolar.
As lições são ministradas de forma lúdica e com materiais que são distribuídos aos alunos para compartilhar com os pais promovendo diálogo familiar.
Durante o ano foram realizados 10 (dez) encontros de 45 minutos. O encerramento das lições aconteceu na noite da formatura, momento em que as crianças prestaram o compromisso de manterem longe das drogas e da violência.
Fonte: 7ª CIPM Jaciara
Comments