Policiais frustram furto em agência bancária em MT; Quatro são presos
O mandante do crime, já identificado, conseguiu fugir em uma caminhonete S10.
Quatro criminosos com idade entre 18 e 20 anos, foram presos em flagrante, na noite desse domingo (03.12), durante uma tentativa de furto em uma agência bancária, do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, por volta das 22h30 de ontem, policiais militares foram informados pelo sistema de monitoramento do Banco do Brasil que a agência da cidade estava sendo alvo de furto e os suspeitos estariam dentro do prédio.
Em diligência, os policiais militares encontraram nos fundos da agência uma escada na parede.
Com a chegada da equipe de policiais civis no local, foi feito um cerco em pontos possíveis de fuga. Após as ordens para que os suspeitos se entregassem, os três suspeitos que estavam dentro da agência desceram pela escada, foram imobilizados e detidos.
Indagados, o trio disse que saíram de Cuiabá para cometer o furto e receberiam o valor de R$ 10 mil. Segundo eles, a ação criminosa havia sido planejada há alguns dias e haveria outras pessoas envolvidas, que dariam apoio.
Em continuidade nas diligências, os policiais localizaram um quarto suspeito, em frente a um bar, a poucos metros da agência bancária. Os policiais localizaram ainda dois veículos – um Fiat Strada e uma caminhonete que foram usados para levar as ferramentas usadas na tentativa do furto e na fuga dos suspeitos.
O mandante do crime, já identificado, conseguiu fugir em uma caminhonete S10.
Na agência bancária, os policiais, juntamente com o gerente do banco, constataram que os criminosos entraram na sala onde estava o cofre, mas não conseguiram ter acesso. A Perícia Técnica foi acionada para os procedimentos necessários no local.
Foram encontradas ferramentas próximo ao cofre, como martelete, pé de cabra, malas, mochilas, lixadeira, uma marreta, uma talhadeira, disco de lixadeira, extensão e corda.
As buscas seguem para localizar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: VGN
Comments