PMs de Mato Grosso são presos por suspeita de invasão e grilagem de terras no interior
Dois policiais militares lotados no 1º Pelotão de Porto Alegre do Norte foram presos, na terça-feira (21), após invadirem uma propriedade rural em Água Boa, (734 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrências, os dois militares estavam acompanhados de dois suspeitos, fazendo medição de terra, no distrito de Serrinha.
O grupo foi detido por produtores, por volta de 12h, após entrarem na fazenda. Os populares estranharam o fato, de os militares e os homens estarem usando um topógrafo com medições. Ao chegar perto, três deles fugiram e um foi pego.
Equipes da Força da Tática e da Polícia Militar foram acionadas e em buscas conseguiram prender o trio. Os dois militares foram identificados como soldado Junio Alves Ferreira, de 33 anos, e o cabo Wallison Almeida dos Anjos, de 32.
Segundo o BO, os dois militares relataram que estavam na região para medir uma terra e que possuem uma empresa de topografia.
O tenente coronel Gyancarlos Cabelho da Polícia Militar disse que a questão administrativa da Polícia Militar será tratada em nível de corregedoria, já que os policiais militares estavam de folga, no momento da detenção.
Ainda conforme, o coronel, já os outros dois suspeitos foram detidos e responderão a inquérito policial na Polícia Judiciária Civil.
Fonte: O Documento
Comments