PM recupera caminhonete roubada no nortão; criminoso morre em confronto
Veículo foi roubado junto dinheiro e outros objetos durante uma festa de amigos na véspera do feriado de Finados.
Policiais militares do 13º Batalhão e agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperaram, na manhã desta quinta-feira (2), uma caminhonete Toyota Hilux, em Arenápolis (234 Km de Cuiabá). O veículo havia sido roubado no dia anterior, na cidade de Lucas do Rio Verde, a 332 km da capital.
Na ação policial, um dos suspeitos que estava na picape morreu em confronto com os policiais. Já o comparsa dele, que conduzia a picape, acabou preso em flagrante.
Conforme boletim de ocorrência, o roubo do veículo aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (1º). Armada, a dupla criminosa invadiu uma residência no bairro Bandeirantes, onde acontecia uma festa de amigos, e rendeu os participantes da confraternização.
Segundo as vítimas, os criminosos chegaram armados e com capacete na cabeça para não serem identificados. Durante o assalto, os ladrões exigiram transferências bancárias via Pix e subtraíram R$ 2 mil em espécie de uma das vítimas. A dupla também roubou cinco celulares, notebook e um fone de ouvido.
Após fazerem o “limpa” nas vítimas, suspeitos levaram o proprietário da caminhonete Hilux de refém em seu veículo, onde tentaram arrancar novas transferências bancárias do homem, que foi liberado na Avenida Brasil, no bairro Alvorada.
Com o rastreador de um dos celulares ativado, os militares chegaram até um barraco, situado no bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde, onde a motocicleta utilizada inicialmente no roubo foi localizada junto com outros pertences das vítimas.
Os policiais intensificaram o policiamento na região e cidades vizinhas para recuperar a caminhonete e, durante diligências, na manhã desta quinta-feira, feriado de Finados, uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), reconheceu a caminhonete roubada através do sistema de videomonitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), do Vigia Mais MT, identificaram a caminhonete no bairro Vila Nova, em Arenápolis, a 275 Km do local do crime.
Ao se aproximarem do carro para fazer a abordagem, um dos suspeitos desceu do automóvel apontando uma arma de fogo contra as equipes, que revidaram a agressão e atiraram no criminoso, que foi baleado na região do tórax e levado ao Pronto-Atendimento, mas não resistiu. Já o segundo suspeito foi preso em flagrante.
Além de recuperarem o veículo, os militares apreenderam uma garrucha calibre 22, com uma munição intacta em posse dos criminosos.
Fonte: Única News
Comments