PJC identifica e apreende menor autor de mensagens de ameaças contra escolas do Vale do São Lourenço
Ação conjunta envolveu diligências da Delegacia de Jaciara, Juscimeira e Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos.
A Polícia Civil de apreendeu no final da tarde desta quarta-feira (12.04) em Jaciara-MT, um jovem que publicou mensagens nas rede social sobre possíveis ataques contra escolas públicas dos municípios de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa. A ação conjunta de investigação envolveu as Delegacias de Jaciara, Juscimeira e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
O suspeito de 17 anos, foi localizado em sua residência em Jaciara-MT, onde foi conduzido à delegacia e foi ouvido pelo delegado José Ramon Leite. O menor confessou a prática da divulgação de ameaças contra escolas, alegando que seria apenas uma brincadeira.
Em desfavor do menor infrator foi lavrado um Boletim Ocorrência Circunstanciado (BOC) pela prática de Ato Infracional análogo ao delito previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.
A Polícia Civil de Jaciara e municípios vizinhos permanecem em alerta e atentas a qualquer situação semelhante e será dada a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa.
Fonte: PJC de Jaciara-MT
תגובות