Pfizer entrega ao Brasil mais 1,7 milhão de doses da vacina contra Covid-19
Aeronave desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 4h39. Remessa corresponde ao 17º lote do segundo contrato com o Ministério da Saúde.
A farmacêutica americana Pfizer entregou, na madrugada desta quarta-feira (10), mais 1,7 milhões de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. A aeronave desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h39.
A remessa corresponde ao 17º lote do segundo contrato com o Ministério da Saúde, que prevê o envio de 100 milhões de imunizantes ao Brasil. O acordo deve ser finalizado até o dia 31 de dezembro. A entrega estava prevista para sexta-feira (12), mas foi antecipada.
Até agora, 33 milhões de doses do segundo contrato com o governo federal foram enviadas pela empresa.
O primeiro acordo, também com 100 milhões de vacinas, foi finalizado em outubro. As vacinas enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, em Puurs na Bélgica.
Os imunizantes são descarregados em Viracopos e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), sob escolta da Polícia Federal (PF).
Comentarios