PF deflagra a Operação Tracking II contra associação criminosa
Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9/5), a Operação Tracking II, para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias.
Na cidade de Várzea Paulista/SP, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre/MG.
A investigação iniciou-se em 2018 quando criminosos, com base operacional em São Paulo, invadiram, com emprego de violência, uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí/MG para subtrair dinheiro.
No decorrer das investigações foi contatado que mais pessoas se aliaram aos suspeitos para praticar crimes contra o patrimônio.
Os alvos foram as agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP.
Diante disso, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.
Atendimento à imprensa
Entrevista coletiva às 10h50, na Sede da Delegacia Regional de Polícia Federal em Varginha (Av. Princesa do Sul, nº 1600, bairro Rezende).
Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG
gab.vag.mg@pf.gov.br | www.pf.gov.br
(35) 3229-4101
Fonte: Polícia Federal
Comments